ESTRÉIA DOS TIMES PAULISTAS

     

image

A bola rolou, e começou  o mais importante campeonato de futebol do Brasil, neste fim de semana, o Brasileirão é um campeonato  sem favoritismo, pois no mínimo nove equipes tem condições  de levantar  o caneco. Para vocês  quem leva este ano?
Atlético MG, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, estreiaram com praticamente o time B, prioriorizando a Libertadores América, porque está semana  terão jogos decisivos.

Com gol salvador de Rafael Marques no último minuto de jogo, evitou uma derrota palmeirense para o time B do Atlético  MG, o jogo terminou em 2×2, o empate saiu na garra, o Palmeiras  mostrou  muita ansiedade  para jogar.
A torcida do verdão vai necessitar de “muita paciência”, com o Palmeiras ,
neste Brasileirão terá altos e baixos, pois o time está em formação, foi o clube que mais contratou jogadores, e contratou bem, só com o tempo para o time ter uma regularidade, e a regularidade  é fundamental  para um campeonato  de pontos corridos como este.
Curiosidades  ocorreram no Allianz Parque, foi coberta por uma faixa,  o nome da seguradora  Allianz, detentora do naming rights, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que um acordo com a TV Globo sobre os espaços publicitários fez com que a CBF recomendasse os tampões improvisados.  A CBF admitiu o erro e liberará o nome Allianz nos próximos  jogos, não procuraram saber antes? e nem tomaram cuidados? A Seguradora pagou para ter seu nome no estádio.
Outro fato curioso coube à um torcedor do Palmeiras, foi até o meio de campo e exibiu uma faixa :”Pri, casa comigo?, o pedido foi aceito pela noiva.
A torcida Mancha Verde assistiu ao jogo totalmente calada, protestando  contra os preços dos ingressos.
Valdivia foi vaiado quando foi substituído, e além disto, está descontente  com a proposta feita para ele sobre a renovação do contrato,  não aceita o modelo de produtividade, acredito  que dificilmente o jogador chileno vestirá a camisa do Palmeiras após agosto; quando termina seu contrato. Próximo jogo do Palmeiras será contra o Sampaio Correia, pela Copa do Brasil, dia 12/05 no Allianz Parque as 21h50.
                  FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO-MG
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick) e Robinho; Rafael Marques, Valdivia (Egidio) e Dudu (Kelvin); Gabriel Jesus
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires), Cárdenas (Carlos) e Giovanni Augusto (Dodô); Maicosuel e Jô
Técnico: Levir Culpi
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 9 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Robinho (Palmeiras). Patric, Jô (Atlético)
Público: 28.781 pagantes
Renda: R$ 2.004.965,00
Gols: PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos 36, e Rafael Marques, aos 49 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Patric, aos 6, e Jô, aos 40 minutos do segundo tempo

Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo sem grandes atrativos, , o alvi negro jogou apenas com um titular, o goleiro  Cassio, já o Cruzeiro fez um time misto, aproveitando quatro titulares,   o jogo começou com o Cruzeiro pressionando, porém sem levar real perigo a meta de Cassio. A partir dos 20 minutos o Corinthians começou a equilibrar. No segundo tempo, com a entrada de Emerson no lugar de Danilo,  Corinthians ganhou mais mobilidade  em campo, o garoto  Malcom, era quem levava mais perigo á defesa cruzeirense.
Até que Wagner Love  se esforçou mas ainda esta aquém do esperado, foi substituído  pelo paraguaio  Romero, que até então estava sendo pouco aproveitado  por Tite.  E após um chute cruzado de Edilson para  a área, Romero  antecipou  o defensor  e marcou o gol da vitória corinthiana.
O jogo foi em Cuiabá -MT e o público  foi decepcionante.
Agora tanto Corinthians como Cruzeiro  tentarão reverter a desvantagem por terem perdido o primeiro  jogo das oitavas da Libertadores da América,  na próxima quarta – fera, dia 13/05, o Cruzeiro  recebe o São Paulo às 19h30 no Mineirão,  e o Corinthians joga em casa contra o Guarani do Paraguai às 22h00.

                   FICHA TÉCNICA
         CRUZEIRO  0 X 1 CORINTHIANS
CRUZEIRO : Fabio; Fabiano (Mayke), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles (WillianFarias), Gabriel Xavier (Judivan) e Marquinhos; Willian e Henrique Dourado
Técnico : Marcelo Oliveira

CORINTHIANS : Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Emerson); Malcom (Mendoza) e Vagner Love (Romero)
Tėcnico: Tite
Local : Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data : 10 de maio de 2015, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Anderson Daronco (RS)
Assistentes : Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos : (Cruzeiro) Gabriel Xavier, Charles, Willians (Corinthians) Edilson
GOL :
CORINTHIANS : Romero, aos 36 minutos do segundo tempo

No Morumbi  debaixo  de chuva o Tricolor Paulista venceu o Flamengo por 2X1. O misto  do São  Paulo começou de maneira desorganizada, o Flamengo encontrava  espaços para jogar, tanto que Everton apareceu na area nos espaços que o São Paulo estava dando ao Flamengo, e obrigou Rogério Ceni evitar o gol do rubro negro carioca, porém as melhores chances de gol no primeiro  tempo foram do São Paulo.
No segundo tempo o técnico  “interino”, Milton Cruz, acertou  na saída de Hudson que estava em uma tarde  totalmente infeliz e entrou Ganso.  Com esta alteração e mudando os posicionamentos de Wesley e Boschilia, o São Paulo  começou a se organizar mais, porém  faltava ainda penetração para ajudar Luis Fabiano.
E mais uma vez Rogério Ceni salvou o São  Paulo , fazendo uma defesa  com o pé  direito  no chute de Gabriel.  O São Paulo teve uma oportunidade de gol com Luis Fabiano  que arrematou,  e Anderson Pico salvou na linha do gol. O Flamengo  ainda teve outra chance con Canteros , que chutou  quase do meio campo  com Rogério Cena fora do gol e a bola passou rente ao travessão. Quando Milton Cruz chamou Pato para substituir  a Boschilia, já estava escrito que jogo iria mudar , e logo no primeiro minuto que Pato havia entrado ele começou a jogada  do primeiro gol são paulino convertido por Luis Fabiano.

O segundo aconteceu em uma jogada de Ganso  que passou para Pato  finalizar  para o gol, fazendo 2 X 0.
O Flamengo fez seu gol com Everton, de penalidade  máxima. Pato está em boa fase, só que quer ser titular.
E o interino Milton Cruz segue vencendo.
O São Paulo, joga quarta-feira, dia 13/05 às 19h30  contra o Cruzeiro no Mineirão, pela Libertadored basta um empate para seguir na competição, o jogo será de grandes emoções. O Flamengo  joga contra o Sport, pelo Brasileirão, no próximo domingo, dia 17/05, às 16h00  no Maracanã.

             FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 FLAMENGO
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Paulo Henrique Ganso), Wesley e Boschillia (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Thiago Mendes)
Técnico: Milton Cruz

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros (Eduardo da Silva), Jonas, Almir (Arthur Maia) e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso e Hudson (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)

Gols:
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 28, e Alexandre Pato, aos 34 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Everton (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo

Em Porto  Alegre  a Macaca que voltou pars s serie A ,conquistou  um bom resultado, empatou  por 3 X 3 contra o Grêmio.
Começou  perdendo  por 2X0  e foi buscar o empate, O Grêmio  novamente ficou a frente, e a Ponte  Preta empatou  no fim do jogo, mesmo com 10 jogadores, foi expulso o defensor Thiago Alves , conquistou um importante  ponto contra um adversário muito difícil de ser batido em sua Arena.
O nome do jogo  foi o meia Renato Cajá, da Ponte Preta, fez um belo gol, o primeiro  da equipe paulista, e foi quem deu assistência  para  Diego Oliveira, marcar o gol de empate.
A Ponte Preta foi irregular  na partida, a defesa mostrou insegurança nas bolas aéreas.
A Macaca consertando  o sistema defensivo, pode surpreender  no Brasileirão.
Já o Grêmio,  saiu  muito vaiado de campo, por sua torcida.
A Ponte Preta jogará contra o Moto  Club pela Copa do Brasil, próxima quarta-feira,  dia 13/05, às 19h30 no Moisés Lucarelli em Campinas.
E o Grêmio  vai a Maceió, enfrentar o CRB às 19h30, do dia 13/05,  também  pela  Copa  do Brasil.
                 FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 3 PONTE PRETA

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute.
Técnico : Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro.
Técnico : Guto Ferreira
  3 x 3 PONTE PRETA

Local : Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data : 10 de maio de 2015, domingo
Horário : 11 horas (de Brasília)
Árbitro : Héber Roberto Lopes
Assistentes : Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock
Público :13.164
Cartões amarelos : Walace, Galhardo e Yuri Mamute pelo Grêmio; Rildo, Biro-Biro, Renato Cajá, Josimar e Tiago Alves pela Ponte Preta
Cartões vermelhos : Tiago Alves pela Ponte Preta 

Na Ressacada, o Campeão Paulista de 2015, empatou pelo placar de 1 X 1 com o Avaí.
O  Santos dominou todo primeiro tempo, Robinho fez o gol  santista, e foi superior  no primeiro tempo . Já na  segunda etapa, o Avaí foi superior ao Santos , e o veterano  Marquinhos empatou em cobrança de falta, e por pouco  o Avaí não virá, Jéci  perdeu um gol  incrível aos 40 minutos do segundo  tempo.
O Santos jogará contra o Maringá, dia 13/05, às 19h30, pela Copa do Brasil na Vila Belmiro,
O Avaí fará o clássico Catarinense, contra o Figueirense, 13/05, às 22h00, também pela Copa do Brasil, no estádio  Orlando Scarpelli.

                           

                   FICHA  TÉCNICA
                   AVAÍ  1 X 1 SANTOS

AVAÍ : Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci, Eltinho; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira, Marquinhos; André Lima e Anderson Lopes
Técnico : Gilson Kleina

SANTOS : Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico : Marcelo Fernandes

Local : Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data : 10 de maio de 2015
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Assistentes : Marcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP-FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA-CBF-2).

Anddy Cappo

Leave a comment